infraestrutura

Prioridade de ações contra alagamentos é o Parque Pinheiro Machado

Foto: arquivo pessoal

No início da gestão Jorge Pozzobom (PSDB), o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), foi encarregado de coordenar os trabalhos para resolver problemas de alagamentos na cidade. Após reuniões e análises, ficou definido, há um ano, que havia oito pontos críticos que deveriam ser solucionados prioritariamente.

E já foi definido o primeiro ponto a resolver. O vice-prefeito diz que o ponto mais crítico hoje é nas ruas Maranhão, Rio Branco e João Lino Preto, no Parque Pinheiro Machado, que alagam a cada chuva forte (a Maranhão é a rua que dá acesso à Cohab Tancredo Neves). Segundo ele, os trabalhos poderão começar assim que a prefeitura receber as primeiras verbas da Corsan por causa da renovação do contrato de água e esgoto, o que deve ocorrer nos próximos meses.

- O projeto da obra já está sendo feito e deve custar R$ 1,3 milhão. É a nossa prioridade a ser resolvida, pois a situação lá é muito crítica - diz Cechin.

Projeto que dará prazo para regularizar imóveis e puxadinhos está pronto  

Porém, ainda não há previsão para solucionar o problema em outros sete pontos de alagamentos, o que é preocupante. Pelo menos, há um alento: essas verbas da Corsan devem dar um fôlego para a prefeitura ter mais condições de fazer obras contra alagamentos nos próximos anos.

Cechin diz que uma máquina cedida pelo Estado está fazendo desassoriamento do Rio Vacacaí Mirim, perto da Estrada Angelo Berleze, em Camobi, e a prefeitura está comprando outra máquina para ações para reduzir alagamentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria inicia com saldo negativo na geração de empregos Anterior

Santa Maria inicia com saldo negativo na geração de empregos

Próximo

Veja para quanto vai o salário mínimo regional em todas as categorias após o reajuste

Economia